Prefeitura de Nova Campina - Construindo uma Nova História!

.... ... ... + previsões
Assistência SocialNotíciasPágina Inicial

CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZAM A III CONFERENCIA MUNICIPAL

Publicado em 20/07/2017 | 10:27

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Nova Campina realizou nesta quarta-feira (19/07) na Escola Municipal Prof Heidi Braatz Antunes de Moura, a III Conferencia Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, e contou com a participação de servidores profissionais da área da saúde, assistência social, educação, representantes dos conselhos municipais, e convidados da sociedade civil.

O objetivo geral foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social, e na oportunidade eleger delegados para a Conferencia Estadual de Assistência Social. Os trabalhos foram coordenados pelos palestrantes Reinaldo Balbino e Sonia Maria.

O evento contou também com a presença da Prefeita Josi do Eliel, o Vice-Prefeito Toninho Cavalheiro, Secretário de Governo Eliel Cardoso, a Secretária de Assistência Social Rosangela Souza, a Secretária de Educação Fabiana Ruivo, o Secretário de Obras Orlando Cardoso e os vereadores Sidnei Rodrigues, Paulo Ortiz e Cleuza Cavalheiro, além de coordenadores municipais.

Após a palestra magna sobre Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS e explanações das autoridades presentes, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com apresentação de dança feita pelo Coordenador de Cultura Wilson e Karine Cavalheiro.

Dos debates foram definidas algumas ações e propostas para a melhoria dos serviços prestados pela Assistência Social que serão encaminhados aos poderes Executivo e Legislativo, dentre eles, a revisão da lei municipal que se encontra em desconformidade com as diretrizes da LOAS, e a destinação de percentual orçamentário municipal estabelecido em lei para a área social.

Por fim, foi eleito o Delegado que irá representar o município de Nova Campina na Conferencia Estadual de Assistência Social, o Coordenador do CRAS Natanael Santos e logo após foi servido um lanche a todos que participaram da conferencia como cortesia.

Para ver mais fotos clique aqui