Prefeitura de Nova Campina - Construindo uma Nova História!

EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Educação realiza a Chá Literário para Professores de Língua Portuguesa

Publicado em 11/12/2018 | 13:22

A Prefeitura Municipal de Nova Campina por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu, na manhã desta terça-feira, dia 11 de dezembro, um Chá Literário.

O evento teve como objetivo mostrar aos professores de língua portuguesa presentes a importância de estimular os alunos a gostar cada vez mais da leitura, seja através de artigos, contos, poesias, crônicas, entre outras formas.

Participou como escritora convidada, a Sra. Maria Campos, autora do livro Mariando, onde interpretou o monólogo da Florbela Espanca, uma poetisa portuguesa, autora de sonetos e contos importantes na literatura de Portugal. Florbela Foi uma das primeiras feministas de Portugal. Sua poesia é conhecida por um estilo peculiar, com forte teor emocional, onde o sofrimento, a solidão, e o desencanto estão aliados ao desejo de ser feliz.

Além dos professores de língua portuguesa também prestigiaram a apresentação a equipe da secretaria de educação, diretores e coordenadores das escolas municipais. Ao final todos puderam degustar um delicioso café.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina