Fundo Social

Natal Espetacular acende as luzes dia 1º de dezembroNatal Espetacular acende as luzes dia 1º de dezembro23 Nov 2018
O Fundo Social de Solidariedade de Nova Campina realiza no dia 1º de dezembro (sábado) as 19h o acender das luzes do Natal Espetacular, projeto este realizado em parceria com o Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
FUNDO SOCIAL REALIZA FORMATURA DAS ALUNAS QUE CONCLUÍRAM CURSO PROFISSIONALIZANTE.FUNDO SOCIAL REALIZA FORMATURA DAS ALUNAS QUE CONCLUÍRAM CURSO PROFISSIONALIZANTE.10 Set 2015
O Fundo Social de Solidariedade de Nova Campina realizou na noite desta sexta-feira, 04/09, a formatura das alunas que concluíram os cursos profissionalizantes. A solenidade foi realizada no salão nobre da Prefeitura, onde foram entregues os certificados às alunas que concluíram os cursos de Padaria Artesanal, Confecção de Malhas, Escola de Beleza e Auxiliar de Cabeleireiro. Para encerrar com chave de ouro a solenidade, o Fundo Social promoveu um desfile com as próprias alunas, com a maquiagem, cabelos, e roupas, produzidas por elas. Depois de expor todo trabalho feito, foi oferecido aos convidados e familiares das formandas, uma degustação dos pães feitos pelas alunas do curso de Padaria Artesanal. “O Fundo Social tem uma programação contínua de cursos, que beneficiam muitas pessoas. As formaturas são momentos marcantes para todos nós, pois as alunas demonstram a alegria por terem uma melhor oportunidade no mercado de trabalho. Nossos cursos são criados à partir das demandas reais do município, por isso todos os alunos acabam usando os conhecimentos obtidos na prática. Temos a certeza de que o Fundo Social está cumprindo seu papel, que é o de oferecer condições concretas de reinserção das pessoas na sociedade”, finaliza a Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama do Município, Lucilaine Ferreira.
FUNDO SOCIAL PROMOVE WORKSHOP  EM PARCERIA COM A EMPRESA STRATTUSFUNDO SOCIAL PROMOVE WORKSHOP EM PARCERIA COM A EMPRESA STRATTUS3 Set 2015
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE NOVA CAMPINA PROMOVE WORKSHOP SOBRE ANATOMIA E FISIOLOGIA CAPILAR EM PARCERIA COM A EMPRESA STRATTUS. O Fundo Social de Solidariedade de Nova Campina juntamente com a STRATTUS- Cosmética Profissional, promoveu na manhã desta segunda-feira, 31/08, um WORKSHOP com o tema “ANATOMIA E FISIOLOGIA CAPILAR“, para alunas do curso Escola de Beleza e Profissionais da Beleza do município, com o Palestrante e Engenheiro Químico, Marcos Germano. O WORKSHOP trouxe novidades e tendências, em uma palestra esclarecedora sobre compatibilidade de químicas e estruturas dos mais variados tipos de cabelos. Mais uma parceria de sucesso para o desenvolvimento do trabalho do Fundo Social de Solidariedade de Nova Campina.
FORMATURA DO CURSO PADARIA ARTESANALFORMATURA DO CURSO PADARIA ARTESANAL5 Mai 2015
”Os alunos agora diplomados, estão aptos para transformar o aprendizado em renda extra para suas famílias, e esse é o maior objetivo dos cursos ministrados pelo Fundo Social”,disse o Prefeito Nilton na ocasião.
Prefeito assina prorrogação para os cursos da Escola de Moda.Prefeito assina prorrogação para os cursos da Escola de Moda.10 Fev 2015
Na tarde de ontem (09), o prefeito Nilton Ferreira esteve em São Paulo para a assinatura de convênios, o prefeito esteve assinando a prorrogação dos cursos da Escola da Moda do município. Promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Nova Campina em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Os cursos da escola de moda tem o objetivo de qualificar e capacitar para o mercado de trabalho, abrindo assim mais oportunidades de emprego e de renda. O prefeito afirmou que se sente muito satisfeito com a prorrogação desses cursos pois são uma forma de contribuir com quem precisa de uma renda a mais em sua família. Na ocasião o prefeito também aproveitou a viagem e esteve na Sede Regional da Sabesp em Itapetininga, despachando oficios para o superintendente Ivan Sobral de Oliveira, referentes a situação do bairro do Barreiro, pois a empresa iniciou alguns trabalhos no bairro para a implantação de água que não foram finalizados, no oficio o prefeito solicitou urgência na finalização dos trabalhos para que assim a água chegue com mais facilidade até todos.