Obras e Meio AmbienteNotíciasPágina Inicial

Obras de construção de galerias de águas pluviais são iniciadas com recursos do FEHIDRO

Publicado em 05/09/2018 | 14:54

A empresa RGM Construções ganhadora do processo licitatório iniciou na semana passada as obras de construção de galerias de águas pluviais que captará o excesso de águas da chuva provenientes do Centro e Trancho.

O projeto de macrodrenagem desenvolvido pela prefeitura foi apresentado através do CBH - Comitê da Bacia Hidrográfica de São Paulo e aprovado junto ao FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

As galerias irão passar pela rua João Antonio Marins, e trecho da rua Salatiel David Muzel e avenida João Cardoso de Almeida passando pela rua Maria Antunes de Moura até chegar na lagoa de captação.

A obra orçada em R$ 316.556,77, terá o valor R$ 310.225,63 financiados pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos através do FEHIDRO e R$ 6.331,14 com recursos próprios do município, onde serão construídos cerca de 500 metros de galeria.

“Estamos priorizando obras que amenizem nossos problemas com fortes enxurradas em dias de chuva, obras estas que fazem toda a diferença para moradores de áreas mais criticas.” Destacou a prefeita Josi.

Este trabalho também foi realizado recentemente na rua José Maria de Araujo no centro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina