Prefeitura de Nova Campina - Construindo uma Nova História!

Obras e Meio AmbienteNotíciasPágina Inicial

Obras de reparos nas escolas afetadas por chuva de granizo já iniciaram

Publicado em 06/08/2018 | 15:40

A chuva que afetou Nova Campina no último dia 31 de julho deixou três escolas com seus telhados danificados, causando alagamentos em suas dependências, e danificando computadores, impressoras, mobiliários, materiais pedagógicos e escolares.

As escolas afetadas são as EMEFs Prof.ª Heidi Braatz Antunes de Moura, Humberto de Morais Vasconcelos e João Antonio da Silva, estas que permanecerão com suas atividades suspensas temporariamente, contudo a Prefeitura já fez a aquisição das telhas e a contratação de mão de obra para o reparo em caráter emergencial e já deu a ordem de serviço para que os trabalhos sejam efetuados o mais rápido possível.

A previsão é que as unidades voltem a funcionar no próximo dia 20, se não houver novos temporais, diz a secretária de planejamento e projetos, Dayane Mesquita.

O município decretou estado de emergência, ação esta que ajuda na parte de tramitação de documentos, principalmente na dispensa de licitação para compras emergenciais, no caso das telhas que estão sendo doadas para as famílias afetadas, além de abrir caminhos para buscar recursos junto ao governo estadual e federal.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina