Escola municipal é premiada com cama elástica

Publicado em 02/06/2019 | 16:18

Para alegria da criançada, a Escola Municipal Prof.ª Paulina de Morais foi premiada nesta semana com uma cama elástica, através do projeto Natal Espetacular.

O projeto consistia em uma ação desenvolvida pelo Fundo Social de Nova Campina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e que teve por principal objetivo a conscientização de nossos alunos para um planeta mais saudável, através de hábitos de respeito com a natureza, a estimulação da cultura da reciclagem e a possibilidade de promover o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, por meio de ações direcionadas. Repassando a importância, que reciclar é coletar e modificar um material que possa ser transformado em novos produtos.

O Projeto precisava aproximadamente de 6 mil garrafas pet, as quais seriam destinadas para a confecção dos enfeites de natal para a nossa cidade. Foi apresentado aos diretores que aderiram de imediato. Tendo como forma de incentivo aos alunos e a comunidade escolar, uma premiação para a escola que conseguisse arrecadar o maior número de garrafa pet.

A escola EMEI Prof.ª Paulina de Morais arrecadou 1.136 garrafas, sendo a escola que mais arrecadou, conquistando assim a cama elástica, como forma de premiação.

Muito mais do que uma simples brincadeira, a cama elástica é um exercício físico, bastante utilizada para combater a obesidade infantil. Os movimentos feitos no uso do brinquedo ajudam na perda de peso, resistência do sistema cardiovascular, melhora da respiração e oxigenação dos órgãos, estimula a visão, o equilíbrio e auxilia na boa postura.

“O brincar não significa apenas recrear, é muito mais, é também aprender, caracterizando-se como uma das formas mais complexas que a criança tem de comunicar-se consigo mesma e com o outro”, destacou a secretária de educação, Fabiana.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina