Prefeitura de Nova Campina - Construindo uma Nova História!

PrefeituraNotíciasPágina Inicial

Executivo inicia serviço de resgate de cães e gatos abandonados

Publicado em 11/07/2018 | 14:26

Além dos Cavalos, a partir de agora cães e gatos também serão recolhidos das ruas da cidade.

O Executivo Municipal através de uma empresa contratada através de licitação iniciou o recolhimento de cães e gatos. Este trabalho já vem sendo realizado quanto aos cavalos, que hoje em dia quase não são vistos mais na área urbana.

De acordo com a prefeita Josi, o controle de animais domésticos envolve uma série de ações. Visando harmonizar a relação entre a população, os animais e o meio ambiente, esta ação vem com o objetivo de minimizar o risco de ocorrência de agravos à saúde humana e também do animal.

Se você é proprietário de qualquer tipo de animal e tem o hábito de deixá-lo solto nas ruas, lembre-se que a partir de agora se for encontrado solto irá ser recolhido e para reavê-lo o dono deverá pagar multa além da taxa diária de estadia do animal.

Os animais resgatados serão encaminhados a um canil em Itapeva, onde serão castrados, medicados e alimentados por um determinado período, caso o responsável não compareça para a retirada do animal, o mesmo será encaminhado para adoção.

Abandonar e maltratar animais é crime! A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Denuncias poderão ser feitas para a Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (15) 3535 1259.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina