FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE REALIZA ENTREGA DOS CERTIFICADOS DO CURSO DE CORTE E COSTURA

Publicado em 18/12/2017 | 17:30

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, através do Fundo Social de Solidariedade, realizou nesta sexta-feira (15/12), a entrega de certificados de conclusão do Curso de Corte e Costura. Ao todo 10 alunos receberam o certificado do curso que teve início em fevereiro deste ano, com carga horária de 51 horas.

Na oportunidade esteve presente a prefeita Josi, o secretário de governo Eliel Cardoso, o presidente do Fundo Social, Nilton Antonio e as professoras da turma, Eva Trento, Fabia Camargo e Edna Monteiro.

Para a prefeita, o potencial do Fundo permite a mudança na vida de diversas pessoas. “Ajudar no processo de capacitação tem sido uma marca forte. Nossa luta é para que mais pessoas participem e estejam preparadas para mercado de trabalho ou até para desenvolverem seu próprio negócio”, ressaltou Josi.

O objetivo do Fundo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo.