PREFEITA ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO

Publicado em 01/12/2017 | 17:40

A prefeita Josi recebeu na manhã desta quinta-feira (30/11) o Diretor da Divisão de Qualidade de Vida, Alexandre Pflug, para formalizar o convênio de formação esportiva Atleta do Futuro, que atenderá 150 visando assegurar o desenvolvimento de exercícios físicos e esportivos, na modalidade de futebol.

Também estiveram presentes no encontro o secretario municipal de governo, Eliel Cardoso, a coordenadora de esportes do município, e demais representantes do SESI.

O Programa Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Além da prática esportiva, os alunos receberão orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. “O esporte traz benefícios à saúde e é capaz de transformar”, disse a prefeita, ao falar sobre a importância do projeto.