PREFEITA INAUGURA CENTRO CULTURAL MUSEOLÓGICO DE NOVA CAMPINA

Publicado em 07/03/2018 | 14:56

Mostrando seu comprometimento com a Cultura e a valorização da memória histórico-cultural do município, a prefeita Josi do Eliel inaugurou na tarde desta quarta-feira (07/03), o Centro Cultural Museológico de Nova Campina.

Em sua abertura o Coordenador de Cultura, Wilson Pinheiro falou sobre a importância do Centro Cultural Museológico – CCM, que teve sua criação no ano de 2009 através da Lei Municipal n.º 592, sancionada pelo então prefeito Eliel Cardoso, porém até o momento não tinha prédio próprio.

Na lei supracitada também é instituído o patrono do CCM, o saudoso Antonio Marcos de Oliveira, conhecido como Marquinhos, que teve uma incrível trajetória no município e que sempre esteve envolvido com movimentos culturais.

O CCM tem por objetivo recolher, conservar e disponibilizar fotos, textos, documentários, peças históricas, documentos e objetos que digam a respeito à história e à cultura de Nova Campina, promovendo ações de cunho educativo mostrando a necessidade da valorização e o estudo da história, bem como a importância da conservação do patrimônio histórico – cultural da cidade.

Para a prefeita a inauguração do CCM fortalece a Cultura de Nova Campina, tendo um espaço de exposição da produção criativa, onde o município só tem a ganhar com esse importante incentivo à criação artística e ao turismo, que resgata a história da cidade.

Durante a cerimônia de inauguração os alunos do Projeto Guri se apresentaram cantando a musica “Era Uma Vez” de Kell Smith, abrilhantando ainda mais o evento. Em seguida a prefeita homenageou o Professor Daniel, que tem uma carreira de mais de 12 anos no município, trabalhando no Projeto Guri desde sua inauguração em Nova Campina.

Participaram do evento também os Secretários Municipais, de Governo, Eliel Cardoso; de Administração, Marcos Takabayachi; de Saúde, Junior Oliveira; de Assistência Social, Rosangela Souza e de Planejamento, Dayane Mesquita, além dos coordenadores, comunidade local, alunos e professores.

O evento marca o inicio de semana em comemoração do 26º aniversário de Nova Campina, onde nos próximos dias, vários eventos serão realizados.