Prefeita vistoria obras em andamento no município

Publicado em 05/02/2019 | 16:09

Na manhã desta terça-feira (05/02) a prefeita Josi do Eliel esteve visitando as principais obras que encontram-se em andamento na cidade, dentre elas estão a reforma de duas Escolas Municipais, a construção de um Centro de Eventos, a construção de uma nova rua, a pavimentação com lajotas no bairro Braganceiro e a ampliação da Unidade de Saúde de Nova Campina.

A chefe do executivo iniciou as visitas nas Escolas Municipais Prof.ª Heidi Braatz Antunes de Moura e João Antonio da Silva, obras de extrema necessidade e que vão melhorar ainda mais estrutura do local, contando com trocas das telhas, forros, instalação elétrica, além da revitalização completa dos espaços já existentes, oferecendo uma melhor estrutura para atendimento dos alunos de 6 a 14 anos, que estudam em ambas escolas nos períodos da manhã e da tarde.

Em seguida, a prefeita realizou o acompanhamento da construção do Centro de Eventos, localizado no encontro das ruas Pedro Rodrigues de Almeida e Julio Nato, sendo uma área constituída em aproximadamente 600 metros quadrados (m²). O espaço contará com palco, camarins, banheiro, cozinha e sala multiuso com 400 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, espetáculos e outros eventos, garantindo à população um maior acesso a atividades educacionais, artísticas e culturais.

Na sequência, Josi passou no bairro Braganceiro, onde vistoriou a pavimentação com lajotas na principal rua do bairro, onde será realizado aproximadamente mais de 6km de lajotamento, sendo uma obra atende a uma reivindicação antiga da comunidade e vai contribuir para urbanização e valorização da área.

Posteriormente a prefeita esteve na construção de uma nova rua que faz acesso da rua Salatiel David de Muzel a rua João Cavalheiro, em Nova Campina, uma obra de suma importância que também contará com lajotamento e instalação de pontos de iluminação pública.

A prefeita Josi do Eliel destaca que estas são algumas das diversas obras em andamento no município, sendo todas custeadas com o recurso municipal, tendo como principal objetivo melhorar ainda mais infraestrutura, além de trazer melhores condições para a população, previstas para serem inauguradas ainda durante esse ano.

Finalizando a manhã de visitas, a prefeita esteve vistoriando a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Nova Campina, uma obra que está sendo custeada através do Programa Saúde em Ação do Governo do Estado de São Paulo, uma parceria da Secretaria da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Após a conclusão da obra a unidade de saúde contará com novos consultórios médicos, ampliação da farmácia, salas de observação masculinas e femininas, além da criação de três portarias, separando o atendimento de ESF, do atendimento especializado e da urgência e emergência.

Sabemos que todos os setores da cidade são prioridades, porém a infraestrutura e a saúde precisam de um olhar diferente, pois são setores que a população mais necessita. Após a conclusão dessas obras, Nova Campina dará um passo importante na história do município”, finalizou a prefeita.

Estiveram acompanhando a prefeita nas visitas, o secretário de governo Eliel, a secretaria de planejamento Dayane e o secretario de obras Orlando.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina