.... ... ... + previsões

PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE ASSINAM ATA PEDINDO MELHORIAS NA SAÚDE DA REGIÃO

Publicado em 24/09/2017 | 10:29

Aconteceu na manhã deste sábado (23/09) na Câmara Municipal de Itapeva um encontro entre Prefeitos e Secretários da Saúde da região de Itapeva para assinatura do 'Termo de Socorro'.

O termo consiste em um pedido de ajuda para o Governo Estadual e Federal quanto às dificuldades que os municípios vem enfrentando com relação à saúde pública, reivindicando melhorias e maiores investimentos na área.

Na ata redigida pelos Secretários foram elencados vários problemas enfrentados pelos municípios da região, dentre eles, a situação precária do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Oncologia, em Hemodiálise e em Cardiologia.

A Ata da Reunião foi assinada pelos Prefeitos e Secretários dos 15 municípios da região de Itapeva e será encaminhada ao Governo Federal, ao Ministério da Saúde, ao Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da União, ao Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual da Saúde, ao Departamento Regional de Saúde (DRS), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ao Ministério Público Federal para que estes órgãos tomem ciência da situação e tomem as devidas providências.

Participaram também do encontro o Secretário Municipal de Governo de Nova Campina, Eliel Cardoso, o Prefeito e Presidente do Condersul, Marcos Citadini e o Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari.