.... ... ... + previsões

Prefeitura cria e-mail para ouvidoria

Publicado em 22/02/2013 | 19:26

Pensando em ampliar o contato entre a prefeitura e o cidadão, foi criado o email: ouvidoria@novacampina.sp.gov.br

A ideia é ampliar o acesso do cidadão para que as sua ideias, sugestões e reivindicações cheguem com maior facilidade até os setores competentes.

Com um registro dos e-mails devidamente enviados, com identificação do cidadão e feito de maneira séria e íntegra, as mensagens sérias enviadas  serão respondidas e dada a devida atenção.

ouvidoria@novacampina.sp.gov.br - SAIBA COMO UTILIZAR ESTA FERRAMENTA

Os seguintes procedimentos devem ser realizados para que o e-mail seja devidamente atendido:

1º  - Identificação: O remetente da mensagem deve  enviar o e-mail com a devida identificação, como por exemplo o nome completo e o endereço de residência, caso seja necessário.

2º - Seriedade: As mensagens, para receberem  o devido crédito e atendimento da administração, devem manter um teor de seriedade, caso contrário, não serão atendidas.

Envie-nos o seu e-mail. Faça a sua sugestão e a sua reivindicação. Utilize esta ferramenta.

A OUVIDORIA é um canal permanente de comunicação e representa o cidadão junto à instituição em que atua na prestação de Informações e o recebimento de Reivindicações e Sugestões.

O Ouvidor respeita o sigilo profissional e atua com imparcialidade, reconhecendo a diversidade de opiniões, preservando o direito de livre expressão e julgamento de cada cidadão.

Para a Ouvidoria toda manifestação é importante: Denúncia, Elogio, Informação, Orientação, Reclamação ou Sugestão.

Compete à Ouvidoria exercer as seguintes atribuições:

< avaliar a procedência das solicitações;

< encaminhar a questão ou sugestão às autoridades ou setores competentes, para o devido atendimento;

< acompanhar as providências tomadas;

< cobrar soluções;

< dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;

< sugerir mudanças nos procedimentos quando necessário;

< identificar problemas no atendimento do usuário;

< estimular a participação do cidadão na fiscalização e planejamento dos serviços públicos;

< agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça;

< resguardar o sigilo das informações.