Prefeitura cria WhatsApp para Ouvidoria

Publicado em 22/02/2013 | 19:26

Pensando em ampliar o contato entre a prefeitura e o cidadão, foi criado um WhatsApp: (15) 3535 6100

A ideia é ampliar o acesso do cidadão para que as sua ideias, sugestões e reivindicações cheguem com maior facilidade até os setores competentes.

Envie-nos o sua mensagem. Faça a sua sugestão e a sua reivindicação. Utilize mais esta ferramenta. A OUVIDORIA é um canal permanente de comunicação e representa o cidadão junto à instituição em que atua na prestação de Informações e o recebimento de Reivindicações e Sugestões.

O Ouvidor respeita o sigilo profissional e atua com imparcialidade, reconhecendo a diversidade de opiniões, preservando o direito de livre expressão e julgamento de cada cidadão. Para a Ouvidoria toda manifestação é importante: Denúncia, Elogio, Informação, Orientação, Reclamação ou Sugestão.

Compete à Ouvidoria exercer as seguintes atribuições:

- Avaliar a procedência das solicitações;

- Encaminhar a questão ou sugestão às autoridades ou setores competentes, para o devido atendimento;

- Acompanhar as providências tomadas;

- Cobrar soluções;

- Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;

- Sugerir mudanças nos procedimentos quando necessário;

- Identificar problemas no atendimento do usuário;

- Estimular a participação do cidadão na fiscalização e planejamento dos serviços públicos;

- Agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça;

- Resguardar o sigilo das informações.