PREFEITURA OFERECE CAPACITAÇÃO PARA OS SERVIDORES EM PARCERIA COM SEBRAE

Publicado em 01/12/2017 | 17:38

Através de uma parceria da Prefeitura de Nova Campina com o SEBRAE, funcionários do município que lidam diretamente com o público estão foram capacitados no curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão, na manhã desta quinta-feira (30/11).

A atividade foi organizada através da Secretaria de Governo, e foi voltada para funcionários das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Obras, Administração e Planejamento. O objetivo foi melhorar e padronizar o atendimento ao cidadão que procura serviços da prefeitura. Ao todo foram mais de 60 funcionários qualificados.

Para a prefeita Josi do Eliel, essa capacitação vai ajudar o funcionário a compreender melhor as demandas do serviço público e assim, terá condições de oferecer ao cidadão que busca informação, um atendimento mais acolhedor. “É preciso ter empatia. O munícipe deve se sentir bem no ambiente em que é atendido e, para isso, ser bem recebido e ter à sua disposição todas as informações necessárias para o seu atendimento.”, afirma.

O consultor do Sebrae, Claudinei dos Santos, que ministrou a palestra avaliou a importância do município buscar a capacitação. “Queremos tornar o atendimento mais humano. Buscamos aqui tirar aquilo que o servidor tem de melhor para oferecer aos companheiros de trabalho e para o cidadão que será atendido por ele”, explica.