Prefeitura promove mutirão de cidadania

Publicado em 05/07/2019 | 16:52

No último sábado (04) a Prefeitura de Nova Campina em parceria com as secretarias municipais e com o instituto embelleze, realizou um mutirão de cidadania, denominado Rede em Ação. O evento aconteceu nas dependências da escola municipal Silvino de Lima, no Distrito Itaoca e superou todas as expectativas com a participação expressiva de quase 500 pessoas.

O mutirão da cidadania foi uma grande oportunidade para o poder público, dentro de suas possibilidades, colocar em prática serviços e algumas funções que de resultem em melhor atendimento da população. O sucesso do Mutirão demonstra a importância das parcerias e o engajamento das entidades públicas em favor dos moradores, conforme as necessidades de cada um.

Através do mutirão a população teve acesso a diversos serviços, como por exemplo, aferição da pressão arterial, da taxa de glicose para detectar possíveis casos de diabetes, vacinação, cortes de cabelo masculino e feminino para adultos e crianças, designer de sobrancelhas, esmaltação e palestras educativas com temas importantes relacionados a saúde e assistência social.

Enquanto os pais utilizavam os serviços oferecidos, as crianças puderam se divertir nos brinquedos, tais como pula-pula, piscina de bolinha, tobogã inflável e pintura artística, juntamente com a Turminha da Alegria.

"Com atendimento aos sábados, reunindo todos os setores da Prefeitura em locais unificados, ampliamos o acesso aos serviços públicos, e damos mais um passo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade", ressalta a prefeita Josi do Eliel.

Segunda edição do Rede em Ação

No próximo sábado será realizado a segunda edição do mutirão, desta vez na escola municipal Francisco José Gomes de Camargo, no Bairro Barreiro, das 09h às 16h, onde serão realizados todos atendimentos acima mencionados. Participe!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina