SaúdeNotíciasPágina Inicial

Mais pacientes são beneficiados através do Programa Visão do Futuro

Publicado em 30/08/2019 | 09:58

Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde fez a entrega de mais alguns óculos de grau.

Esta ação faz parte do programa criado pela administração municipal, que visa a entrega gratuita de óculos de grau para pessoas atendidas no SUS - Sistema Único de Saúde - SUS, melhorando assim a qualidade de vida da população e que em 2018 atendeu aproximadamente 200 pacientes.

Os beneficiados pelo programa são avaliados pela Assistente Social, a qual analisa as condições do paciente para emitir o parecer, desenvolvendo assim um trabalho em rede entre a Secretaria de Saúde e de Assistência Social.

Após o exame oftalmológico, todos puderam escolher suas armações de óculos, a fim de que a Prefeitura fizesse a aquisição dos mesmos de acordo com o gosto e a necessidade de cada um.

Esta é a terceira edição do programa em 2019, e que segundo o secretário de saúde neste ano o programa está sendo ampliado para atender o grupo da melhor idade e os alunos da rede municipal e estadual de educação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina