SaúdeNotíciasPágina Inicial

Nova Campina imuniza mais de mil pessoas contra a gripe

Publicado em 07/05/2019 | 14:49

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 06 de maio, o balanço de vacinas aplicadas no Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, que foi realizado no último sábado (04) em todo município. Ao todo, foram aplicadas mais de 500 doses, superando as expectativas do órgão.

O Dia D reuniu os grupos prioritários nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Nova Campina e no Bairro Barreiro, além de em dois postos volantes, sendo um no Salão da Igreja Católica, no Bairro Braganceiro, e outro na escola municipal Silvino de Lima, no Distrito Itaoca.

Do começo da campanha até agora, Nova Campina já aplicou 1.155 doses contra a gripe, o que corresponde à uma cobertura de 43,52%. A meta é vacinar 2.654 nova campinenses. Vale destacar que a dose deste ano previne contra influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B.

A meta para os municípios é vacinar 90% da população – idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde e professores.

De acordo com o secretário de saúde, Junior Oliveira, a procura tem surpreendido a pasta e os números agradado as equipes. “As pessoas têm nos procurado, não só nos dias em que fazemos ações fora das UBSs, mas também durante a semana nos postos de saúde de toda o município. Isso nos tem mostrado que estamos no caminho certo e que em breve atingiremos nossa meta”, afirmou Junior.

A vacina contra a influenza continuará sendo oferecida até o dia 31 de maio, em todos os postos de saúde de Nova Campina e os interessados podem receber a dose de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, em sua UBS de referência.

Confira as quantidades de doses aplicadas por local:

Nova Campina

170 doses