SaúdeNotíciasPágina Inicial

Parceria entre Prefeitura e BOS beneficia mais 100 pacientes

Publicado em 05/10/2019 | 19:12

Neste sábado, dia de 05 de outubro, a Unidade Móvel do BOS - Banco de Olhos de Sorocaba, esteve novamente em Nova Campina para a realização de mais 100 atendimentos oftalmológicos para pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Vagas e Regulação.

Ao todo neste ano, já foram atendidos 200 pacientes, e a meta é beneficiar 300 pacientes através desta parceria, pois ao todo serão realizados 100 atendimentos a cada bimestre até o final do ano, sendo ultrapassando um investimento de mais de R$ 13 mil reais, custeado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

"Essa parceria com o BOS é de grande importância para os pacientes do município. Sabemos que o número de vagas ofertadas pelo governo não é suficiente, por isso destinamos um valor do orçamento para mutirões como este, buscando reduzir o tempo de espera na fila", afirmou a prefeita Josi.

Os casos mais complexos atendidos e identificados na unidade móvel, serão encaminhados em breve para dar continuidade no tratamento.

Ainda no local a equipe da secretaria de saúde esteve realizando aferição da pressão arterial, testes de glicemia, além da última chamada para o acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família dos beneficiários da cidade, atendendo mais de 90 famílias.

Ônibus do BOS

O ônibus do BOS é uma extensão itinerante do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. A unidade conta com dois consultórios totalmente equipados, sala de pré-consulta, elevador para cadeirantes, além de ar-condicionado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina