SaúdeNotíciasPágina Inicial

Parceria entre Prefeitura e BOS beneficia mais pacientes 2019

Publicado em 10/08/2019 | 14:38

Neste sábado, dia de 10 de agosto, a Unidade Móvel do BOS - Banco de Olhos de Sorocaba, esteve em Nova Campina para a realização de 100 atendimentos oftalmológicos para pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Vagas e Regulação, dando continuidade aos trabalhos realizados no ano passado.

Ao todo em 2019 trezentos pacientes serão beneficiados através desta parceria, pois serão realizados 100 atendimentos a cada bimestre até o final do ano, ultrapassando um investimento de mais de R$ 13 mil reais, custeado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

"Essa parceria com o BOS é de grande importância para os pacientes do município. Sabemos que o número de vagas oferecidas pelo governo não é suficiente, por isso destinamos um valor do orçamento para mutirões como este, buscando reduzir o tempo de espera na fila", afirmou a prefeita Josi.

Os casos mais complexos atendidos e identificados na unidade móvel, serão encaminhados em breve para dar continuidade no tratamento.

Ônibus do BOS

O ônibus do BOS é uma extensão itinerante do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. A unidade conta com dois consultórios totalmente equipados, sala de pré-consulta, elevador para cadeirantes, além de ar-condicionado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina