SaúdeNotíciasPágina Inicial

Prefeitura contrata cinco profissionais para atender nas Unidades de Saúde

Publicado em 13/05/2019 | 14:15

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou mais cinco novas profissionais para atender nas Unidades de Saúde do município, sendo quatro agentes comunitárias de saúde e uma auxiliar de enfermagem.

As novas agentes comunitárias de saúde Aline Ruivo, Regiane Aparecida, Emily Pereira, Jozilaine de Oliveira e a auxiliar de enfermagem Debora Bento foram aprovadas através de concurso público nº 001/2018 e a partir de agora estarão prestando seus serviços para a população.

O secretário de saúde Junior Oliveira juntamente com a enfermeira Jael deram boas-vindas a elas na manhã desta segunda-feira, dia 13 de maio, onde desejaram boa sorte as mesmas para que façam um bom trabalho.

As agentes comunitárias de saúde vão atuar diretamente na promoção e prevenção, mapeando e encaminhando aos serviços de saúde do município. Com as 4 novas agentes comunitárias de saúde, por exemplo, será possível atender preventivamente cerca 600 famílias no município, considerando que cada agente assiste a 150 famílias, em média.

Ainda segundo o secretário, a nova auxiliar de enfermagem irá atuar na Unidade de Saúde de Nova Campina, compondo a equipe do EFS.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina