SaúdeNotíciasPágina Inicial

Prefeitura intensifica campanhas de prevenção no mês de fevereiro

Publicado em 08/02/2019 | 09:00

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta semana diversas reuniões durante esta semana, para definir as ações que serão desenvolvidas no mês de fevereiro, nas campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e de Prevenção de Gravidez na Adolescência, que serão desenvolvidas em parcerias com as demais secretarias.

A primeira reunião foi realizada na segunda-feira (04/02) na prefeitura, com a prefeita Josi para tratar da situação que se encontra a região, principalmente no que se refere a febre amarela, além dos decretos executivos do governo estadual e federal que regulamentam investimentos em ações preventivas.

Na manhã de terça-feira (05/02) foi realizada uma reunião com a equipe da Secretaria de Educação, juntamente com os diretores e coordenadores escolares, onde ficou definidos as formas que serão realizadas as ações dentro das escolas municipais e estaduais.

Ainda na terça, durante a tarde, foi realizada uma reunião com as Agentes Comunitárias de Saúde, juntamente com um representante da Secretaria de Obras, no qual se decidiu que seria realizado um mutirão em alguns bairros da cidade, definindo assim os pontos prioritários no município.

Por fim, encerrando a agenda de reuniões, foi realizado um encontro com a Secretária de Assistência Social, ao final da tarde de ontem (07/02), definindo as ações que serão desenvolvidas com os jovens, beneficiários de programas sociais e o grupo da melhor idade.

As secretarias atuarão em conjunto no enfrentamento dos riscos, em virtude do crescimento do número de focos do mosquito encontrados no município, além da prevenção da gravidez entre os adolescentes, onde será montado um cronograma com todas as ações que serão desenvolvidas em cada campanha, e que em breve estará divulgado para o conhecimento e apoio de toda população.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina