SaúdeNotíciasPágina Inicial

Programa Saúde na Escola beneficia crianças da rede municipal de ensino

Publicado em 26/08/2019 | 16:38

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Campina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem intensificado suas ações de promoção à saúde através da implantação do programa Saúde na Escola (PSE), que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretaria de Saúde, o público beneficiário do PSE são os estudantes da educação básica das escolas cadastradas no Programa, que a cada mês receberão palestras com diversos temas que serão ministradas por profissionais da saúde na unidades escolares.

No mês de agosto os profissionais da Saúde visitaram as escolas municipais Dr. Humberto de Morais Vasconcelos, Ary Antunes de Moura e Silvino de Lima, onde foram abordados assuntos como uso abusivo de álcool e drogas, levando conscientização sobre estes assuntos. Cerca de 640 estudantes foram envolvidos nas atividades.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina