SaúdeNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Saúde faz balanço positivo das ações do Novembro Azul

Publicado em 29/11/2018 | 14:58

São mais de 300 (trezentos) o número de atendimentos realizados pela Campanha Novembro Azul no município de Nova Campina, o que é um dado muito positivo segundo a Secretaria Municipal de Saúde que, ao fazer este balanço, comemorou a interação dos homens para o sucesso.

A Campanha Novembro Azul foi desenvolvida durante todo o mês de novembro e realizou encontros com a finalidade de conscientizar sobre a saúde dos homens de todo o município.

Os encontros aconteceram no dia 17 no período da manhã no Distrito de Itaoca com 104 atendimentos, no período da tarde no Bairro do Barreiro com 74 atendimentos e no dia 24 em Nova campina com 130 atendimentos. Todos que compareceram puderam tomar um delicioso café e participar de sorteio de brindes.

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura por meio da secretaria de saúde pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina