Prefeitura de Nova Campina - Construindo uma Nova História!

SaúdeNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Saúde orienta sobre vacinação contra Febre Amarela

Publicado em 01/02/2019 | 14:46

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, através da Secretaria de Saúde vem a público orientar toda população para se atentar a carteira de vacina, verificando se tomou a vacina contra a Febre Amarela.

As pessoas que não sabem se tomaram deverão procurar a sala de vacina de sua unidade de saúde, a vigilância em saúde, uma agente comunitária de saúde ou enfermeiros para avaliar sua carteirinha.

É fato, que houve morte de macacos por febre amarela no município de Itapeva, Coronel Macedo e Alto do Vale. Lembramos que, o macaco não transmite a doença, quem transmite a doença é o mosquito.

Dessa forma se faz necessária uma intervenção imediata da Saúde juntamente com toda população para a eliminação de criadouros do mosquito transmissor Aedes Aegypti. Por isso contamos com o apoio de todos para que mantenham seus quintais limpos, retirem tudo que possam acumular água, e que se necessário solicitem ao setor de obras para realizar a retirada de entulhos.

Solicitamos ainda que se algum munícipe, por ventura, encontrar algum macaco morto em nosso município, notificar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou Vigilância em Saúde o mais breve possível.

A Secretaria de Saúde informa ainda que as equipes em datas específicas, que serão previamente divulgadas estarão atendendo nas Unidades de Saúde a noite e finais de semana, para que trabalhadores que ainda possam não ter sidos vacinados, consigam tomar vacina.

Além disso, durante o mês de fevereiro, as equipes estarão fazendo buscas ativas de pessoas que residem em sítios e fazendas, certificando que a vacinação destas pessoas encontram-se em dia.

Todas as unidades de saúde do município dispõem da vacina. Na zona urbana, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h00 e das 13h às 17h00. Na zona rural, a vacinação acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h, gratuitamente.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina