SaúdeNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Saúde realizou evento para gestantes em comemoração à Campanha Agosto Dourado

Publicado em 29/08/2019 | 16:44

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Fundo Social de Solidariedade realizou na tarde da última sexta-feira, dia 23 de agosto, um evento para as gestantes e mães com filhos de até 06 meses em comemoração à Campanha Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação e aleitamento materno.

O evento, que aconteceu no salão nobre da Prefeitura Municipal, contou com palestras ministradas pela enfermeira Jenifer Batista e pela Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Ana Carolina, com orientações sobre a importância da amamentação na vida da mãe e do bebê.

As gestantes e mães que compareceram puderam obter várias informações sobre amamentação e a sua importância. No final participaram de um sorteio de brindes, estes que foram doação do comércio local, do fundo social de solidariedade e funcionários da secretária de saúde, além de desfrutarem de um delicioso café, preparado pelo Fundo Social de Solidariedade.

Estiveram presentes também no evento a prefeita Josi, o secretário de Saúde, Junior Oliveira, a secretária de Desenvolvimento Social, Rosangela Souza, a diretora do Fundo Social, Claudete Lima, a articuladora da DRS, Andreia Cristiane, além dos coordenadores e equipes das secretarias.

AGOSTO DOURADO

O “Agosto Dourado” é uma campanha do Ministério da Saúde, que vivencia o mês do aleitamento materno, enfatizando a importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais, por isso a cor da campanha, já que o leite materno é considerado um padrão completo para o bebê.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina