SaúdeNotíciasPágina Inicial

Unidades de saúde recebem mobiliário hospitalar novo; investimento ultrapassa R$ 332 mil

Publicado em 03/06/2019 | 15:20

Para dar mais conforto aos pacientes e profissionais da área da saúde, a Prefeitura de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde realizou neste sábado, 01 de junho, a entrega de novos mobiliários e equipamentos hospitalares para as Unidades de Saúde do bairro Barreiro e Distrito Itaoca.

Ao todo foram distribuídas prateleiras, armários, cadeiras, mesas, armários vitrine, mesas ginecológicas, televisões, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, balanças digitais, geladeiras, aparelhos de ar condicionados, poltronas hospitalares, mesa de exames (macas), carrinhos de limpeza, dentre outros equipamentos. O investimento total ultrapassa o valor de R$332 mil reais, sendo recursos de emendas parlamentares somado ao recurso próprio.

A entrega destes mobiliários foi realizada nos bairros durante todo o dia pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que mesmo abaixo de chuvas não mediu esforços para realizar esta distribuição. Esta ação faz parte da programação estratégica da Secretaria de Saúde que tem como objetivo a reestruturação das Unidades de Saúde do município.

O secretário de saúde destacou que esta é uma ação inédita no município, que nunca antes as Unidades de Saúde receberam tantos equipamentos ao mesmo tempo “Cada unidade de saúde ganhou um caminhão de móveis e equipamentos, acolhendo a solicitação de cada equipe das unidades, na medida do possível. Isso só foi possível graças ao trabalho sério e competente da prefeita Josi que administrou e organizou o orçamento do município para que estas ações fossem possíveis.” E destacou que as boas notícias não param por aí, “em breve realizaremos a entrega de computadores e tablets, pois nos próximos dias iremos iniciar a informatização da saúde, implantando prontuário eletrônico, além dos equipamentos de laboratórios que serão montados na vigilância.”

A Secretaria de Saúde destaca ainda que a Unidade de Saúde de Nova Campina já foi contemplada com a troca dos equipamentos e mobiliários no inicio do ano, ficando somente os novos mobiliários a serem entregues por conta de a prefeitura não possuir caminhão baú para realizar o transporte.

A prefeita Josi do Eliel, falou sobre os esforços do Governo Municipal para atrair recursos para Nova Campina. “Mesmo diante de tantas dificuldades e com limitação de recursos financeiros, estamos conseguindo parcerias e garantir melhoras para as unidades de saúde do município. Parabenizo o secretário de saúde, Junior, e toda a sua equipe pelo trabalho que vem sendo realizado”, destacou a prefeita Josi.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina