Vigilância EpidemiológicaNotíciasPágina Inicial

Prefeitura realiza Campanha contra o mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 29/11/2018 | 16:04

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde estão realizando esta semana, de 26 a 30 de novembro a campanha “Não Fique de Corpo Mole”, contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pelas agentes comunitários de saúde e de endemias do município com o objetivo de intensificar as diversas ações de bloqueio e controle aos possíveis criadouros da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Durante a campanha estão sendo realizadas visitas nas casas onde estão sendo entregues a população panfletos com orientações além de palestras nas escolas municipais para orientação dos alunos quanto ao assunto.

Hoje as visitas foram realizadas no Bairro Tijuca. Lembrando que esta Semana é uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e está sendo realizada em todos os municípios.

“Reconhecemos a importância do trabalho desenvolvido, dessa forma, reitero a necessidade de continuarmos vigilantes na eliminação, controle e prevenção do mosquito, pois a prevenção é a única forma de combater as doenças transmitidas por esse vetor”, afirma o secretário de saúde Junior.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina