Agricultura e AbastecimentoNotíciasPágina Inicial

Nova Campina conquista Unidade do Programa Cozinhalimento junto ao Governo do Estado

Publicado em 01/10/2022 | 11:05

As conquistas para Nova Campina não param. Graças ao bom trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, o município foi contemplado com uma Unidade do Programa Cozinhalimento.

O Projeto Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios paulistas, e tem como principal objetivo oferecer capacitação profissional para a população, auxiliando assim na geração de renda.

Segundo a Coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Selma Loureiro, nestes primeiros 6 meses serão realizados a compra dos equipamentos e o treinamento do profissional que ministrará os cursos, depois, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania os cursos serão ministrados a população.

Objetivos do Programa:
- Incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento;
- Promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas;
- Realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos;
- Promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

“Passamos por uma fase de grande dificuldade durante a pandemia e muitas pessoas tiveram que se reinventar profissionalmente para sustentar suas famílias. O Cozinhalimento é uma importante conquista para nossa cidade pois, através do programa, vamos oferecer formação profissional para população. Agradecemos especialmente ao Secretário Itamar Borges pelo empenho para viabilização do programa”, destaca a prefeita Josi.