CoronavírusNotíciasPágina Inicial

95% dos Profissionais da educação já receberam 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Publicado em 15/06/2021 | 14:11

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, dia 15 de junho, a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para o grupo dos profissionais da área da educação com idade entre 18 à 42 anos.

A imunização os profissionais da educação deu-se início no município de Nova Campina no dia 13 de abril onde foram aplicadas 80 doses da Coronavac, para os profissionais com idade a partir de 47 anos.

No dia 14 de junho foram aplicadas 37 doses da AstraZeneca, para os profissionais entre 43 à 46 anos.

E na manhã desta terça-feira, dia 15 de junho foram aplicadas 98 doses da Pfizer, para os profissionais com idade entre 18 à 42 anos, totalizando assim 95% de imunização deste grupo.

Os outros 5% que faltam ser imunizados são de profissionais que se encontram positivos, ou com sintomas gripais, ou que não fizeram seu cadastro ou ainda que ministram aulas em outras cidades e que possam ter sidos vacinados na origem.

Estes 95% já vacinados com a primeira dose somam 215 profissionais das escolas da rede municipal e estadual, que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, inspetores de alunos, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica e coordenadores pedagógicos.

A vacinação que aconteceu no prédio da secretaria municipal de educação contou com a presença da prefeita Josi, do secretário de governo Eliel, do secretário de saúde Junior, da coordenadora da vigilância epidemiológica Josemary e do secretário de educação Luciano e sua equipe.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina