CoronavírusNotíciasPágina Inicial

Nova Campina declara Situação de Calamidade Pública devido ao Coronavírus

Publicado em 20/03/2020 | 20:39

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio do Decreto nº 2.835, de 20 de março de 2020, declara Situação de Calamidade Pública no município a partir de hoje.

O documento, assinado pela prefeita Josi, foi publicado hoje e vigorará enquanto durar a situação de emergência.

Para ler o Decreto na integra CLIQUE AQUI.

Além das medidas aplicadas as secretarias, coordenadorias e outros setores da Administração Municipal também fica suspenso no período de 20 de março a 5 de abril de 2020, sujeito à prorrogação, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais.

Somente poderão ficar abertos estabelecimentos como: farmácias; supermercados, mercados, mercearias, açougues, quitandas, padarias, lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás e água mineral e postos de combustível.

Lembrando que os que ficarem abertos deverão respeitar as seguintes medidas: Intensificar as ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel 70% aos funcionários e clientes e divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção.

O Decreto nº 2.835 entra em vigor na data de sua publicação e vigorará enquanto durar a situação de calamidade, nos termos da Lei nº 13.979, de 2020.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina