CoronavírusNotíciasPágina Inicial

Publicado em 24/03/2021 | 14:28

É com este apelo que a Prefeitura Municipal de Nova Campina realizou, no último domingo, dia 21 de março, uma ação para conscientizar a população sobre o avanço da pior onda da Covid-19 no município e região.
A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Polícia Militar, equipe de fiscalização municipal e Conselho Tutelar levou as ruas um carro de som e ambulâncias a fim de conscientizar à população para que cumpram as normas de prevenção à doença que esta em sua pior fase.
Os veículos saíram do paço municipal e percorreram as ruas de todos os bairros do município com o objetivo de falar de forma clara e direta à população sobre o momento que estamos enfrentando.
“Não seja você o responsável por transmitir este vírus para alguém da sua família. Pelo amor de Deus, que você não precise levar alguém da sua família para morrer na porta do hospital”. Esta foi à mensagem transmitida pelo carro de som.
Nova Campina esta passando pelo pior momento desde o inicio da pandemia, pois não há mais leitos disponíveis, devido à saúde estar em colapso em toda região.
Em 12 meses foram registrados 8 óbitos, e agora em março em apenas 23 dias, já foram registrados 9 óbitos, sem contar o grande numero de casos confirmados todos os dias.
O secretario de saúde, Junior, acompanhou todo o trajeto e destaca. “É preciso consciência de todos para que a vida seja preservada”, disse ele. “Conclamamos a população para que possamos unir forças e, juntos, vencer a Covid-19”, destaca.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina