Publicado em 30/07/2019 | 16:53
A Prefeitura de Nova Campina, através da Coordenadoria de Cultura realizou nesta segunda-feira, 29 de julho, a Inauguração da Casa do Artesão de Nova Campina. Para a classe esta ação é a concretização de um sonho e uma conquista pra Nova Campina.
A ação faz parte de uma iniciativa da Coordenadoria de
Através de encontros e bate papos com nossa comunidade e a classe dos artesãos verificou-se a necessidade de uma palavra de incentivo e entusiasmo para alavancar os trabalhos com artesanato, e visando isso, foi promovido uma palestra do Diretor de Cultura, Flávio Carvalho, de Itapeva a respeito de verbas e formas de incentivo para associações formalizadas.
Desde então, um grupo de artesãs decidiram lutar pelo segmento de artesanato de forma concreta, responsável e objetiva, e com muita dedicação, trabalho e força de vontade formaram uma diretoria, registraram em cartório e com o apoio da prefeitura conseguiram um espaço físico para assim formalizar e começar um longo caminho que era a sensibilização dos interessados e assim divulgar, a então já criada Associação dos Artesãos de Nova Campina e região.
Depois de todo esforço, a casa do Artesão encontra-se instalada e com muitos projetos em andamento, pois este é apenas um espaço para a exposição e venda dos trabalhos de cada artesão e o objetivo maior é a aquisição de uma sede para cursos e ateliê de trabalho coletivo para o fomento e difusão de todos os segmentos de artesanatos em nossa cidade.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina