Defesa SocialNotíciasPágina Inicial

Alistamento militar 2020 pode ser feito pela internet

Publicado em 20/05/2020 | 10:50

Todos os jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa desenvolveu o Alistamento Militar Online.

Prazos e documentos
Os jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho de 2020 para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o link https://www.alistamento.eb.mil.br/. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Ou, ainda, comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima se não tiver acesso às ferramentas.

Mais informações pelo telefone (15) 3535 1137.

Caso precise fazer o alistamento de forma presencial pedimos que respeitem as medidas para prevenção da Covid-19, evitando aglomerações, respeitando o distanciamento social, fazendo a higienização das mãos a todo momento quando possível e utilizando mascara.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina