Defesa SocialNotíciasPágina Inicial

Alistamento Militar é prorrogado até 30 de setembro

Publicado em 10/06/2020 | 07:58

O governo federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020. A apresentação obrigatória do brasileiro que completar 18 anos de idade acontece, normalmente, nos seis meses do ano, mas por razão da pandemia gerada pela Covid-19 o prazo para o alistamento, que deveria encerrar em 30 de junho, passou para o dia 30 de setembro.

Para isso, devem acessar o link https://www.alistamento.eb.mil.br/. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Ou, ainda, comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima se não tiver acesso às ferramentas.
Mais informações pelo telefone (15) 3535 1137.

Caso precise fazer o alistamento de forma presencial pedimos que respeitem as medidas para prevenção da Covid-19, evitando aglomerações, respeitando o distanciamento social, fazendo a higienização das mãos a todo momento quando possível e utilizando mascara.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina