EducaçãoNotíciasPágina Inicial

A VERDADE DOS FATOS SOBRE A EMEF PROFª HEIDI BRAATZ ANTUNES DE MOURA

Publicado em 04/05/2013 | 12:22

O prefeito fez questão de ver pessoalmente os problemas na estrutura do prédio.

Na manhã de quarta-feira, dia 3, o prefeito Nilton Ferreira da Silva foi pessoalmente verificar os problemas na estrutura do prédio da escola Heidi, no Longa Vida1. O prefeito esteve na escola acompanhado do Diretor do Depto de Obras, Sr. Roni e do Assessor de Governo, Sr. Edson (Alemão). Os quais verificaram que o forro da escola está com buracos enormes, os telhados necessitando de reparos, rachaduras no interior das salas, alagamentos nos banheiros, além de várias lâmpadas queimadas, e diante de tudo o que viu, o prefeito solicitou ao Diretor do Depto de Obras Sr. Roni que sejam iniciadas as reformas no prédio.“É necessário que seja iniciado as reformas com extrema urgência, pois as crianças e os funcionários não podem permanecer dentro de uma escola que não lhes ofereça segurança”, disse o prefeito Nilton.

Após algumas conversas com a vice-diretora, a Srª Luciana Loureiro, ela apresentou ao prefeito um laudo feito em 2012 onde consta que, na época, a escola já necessitava de muitos reparos, porém a administração anterior não solucionou o problema. “Infelizmente esses problemas vêm se arrastando há muito tempo”, disse a vice-diretora.

O Diretor do Depto da Educação, Sr. Benedito, procurou uma solução imediata para remover as crianças da escola. “Já havia a intenção de iniciar as reformas durante o período das férias escolares, no mês de julho, porém diante do mau tempo e das chuvas intensas a preocupação aumentou, tivemos que pensar em algo emergencial, para não prejudicar as crianças fazendo com que elas perdessem muitos dias de aula além de que existe um calendário letivo que precisamos cumprir”, disse o Diretor na reunião que teve na tarde da última quarta-feira com o prefeito e os vereadores.

Segundo o Diretor do Dpto de Obras, Sr. Roni, as reformas terão inicio a partir desta segunda-feira, dia 8. “Hoje (dia 5) as crianças não estão tendo aula porque a equipe escolar está realizando a mudança para a escola João Antonio, assim que o prédio estiver totalmente vazio o Departamento dará início às obras para que os alunos possam voltar para a escola o quanto antes”.

As imagens abaixo constatam que os problemas na EMEF Heidi já vêm se arrastando há longas datas e que nenhuma providência foi tomada por parte da gestão passada para que os problemas fossem solucionados, ou seja, descaso total!

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura - Miriam Nachabe de Matos - Jornalista - MTB 54710