EducaçãoNotíciasPágina Inicial

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Publicado em 28/07/2015 | 13:36

Desde o mês de abril o Departamento Municipal de Educação vêm realizando formações de orientação técnica aos professores do Ensino Fundamental II em suas áreas específicas. Em parceria com a Diretoria de Ensino de Itapeva, em Abril ocorreu a primeira formação direcionada aos professores de Língua Portuguesa e Leitura e Produção Textual contemplando a Competência Leitora, no dia 18 de Junho, realizar-se-ou também a formação sobre a Competência Escritora, direcionado ambas pela Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da região de Itapeva, sra. Claudialice Bonsaglia. Além destas formações aconteceu no mês de Maio a formação aos professores de Matemática, direcionado pela Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino sra. Silvia Ribas. E como fechamento do semestre no último mês, ocorreu a formação para professores de História e Geografia, o qual foi direcionado pela professora da rede municipal e estadual Marceli Camargo e pela professora do Centro Paula Souza Katiana Garcia Ornelas. Fomos informados ainda que as formações estão sendo estendidas como convites aos professores eventuais da rede, e a ideia inicial é que os professores de todas as áreas sejam contemplados até o final do segundo semestre, informa a Supervisora de PEB II da rede Municipal, sra. Luciana Almeida Moura: " Nosso desejo é uma formação ampla, pois além de ser uma valorização dos professores da rede, a formação continuada contribui de forma significativa para o desenvolvimento profissional dos professores em sala de aula, e proporciona sua reflexão sobre a prática pedagógica em sala de aula."