EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Cadastro para o kit de Hortifruti da Secretaria de Educação é prorrogado

Publicado em 20/05/2020 | 15:08

A Prefeitura Municipal de Nova Campina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar um novo cadastramento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino (apenas para os que não realizaram o cadastro referente ao primeiro kit) afim de receber o segundo kit de merenda escolar (Hortifruti).

A intenção é ajudar as famílias que estão enfrentando dificuldades em decorrência da quarentena estipulada por causa do coronavírus. Tal ação é amparada pela lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

O cadastramento das famílias poderá ser feito através de um formulário online disponibilizado no site http://educacao.novacampina.sp.gov.br/ ou de forma presencial nas Unidades Escolares da Rede Municipal em que o aluno está matriculado, no período de 20 a 27 de maio, das 8h às 17h.

Ressaltamos que todos os cadastrados receberão o kit de merenda escolar (Hortifruti). A data de entrega será previamente divulgada no site da prefeitura e comunicada pelos diretores de escola.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina