EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Palestra da Kiara Terra.

Publicado em 24/01/2014 | 15:11

No dia 20 de janeiro, do corrente ano, aconteceu no Salão Vilas Boas, o I Encontro do Saber, organizado pelo Departamento Municipal de Educação para acolher e fomentar a formação dos professores, auxiliares, estagiários, coordenadores e diretores, para o início do ano letivo de 2014. A palestra foi ministrada pela Kiara Terra, referente a contação de histórias onde a mesma desenvolveu os módulos: A paixão pela palavra- Ler, Escrever e Narrar para pertencer ao mundo e A história aberta – Narrativas Colaborativas, de forma atrativa, criativa e dinâmica.

Durante a palestra os presentes foram envolvidos por histórias reais e imaginárias, onde todos foram conduzidos a passear pelo caminho infinito das possibilidades e sensações provocadas pelas histórias, transformando os objetos cotidianos em protagonistas instigadores de aprendizagens significativas, quando utilizados e vistos de maneiras e ângulos diferentes. Os professores partilharam de metodologias e práticas de contação de histórias diversas, permitindo que um leque versátil e dinâmico de ações pudessem se abrir para o mundo das histórias  adormecidas nos livros.

Dessa maneira o I Encontro do Saber, foi apreciado de forma intensa e produtiva, onde todos os presentes puderam partilhar experiências, práticas e adquirir novas possibilidades de contar e recriar suas histórias para que os alunos possam ser seduzidos e convidados  a vivenciar aprendizagens reais através do fantástico mundo da imaginação.