EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Professores da Rede Municipal de Ensino participam da semana pedagógica

Publicado em 31/01/2020 | 17:02

Os professores da rede municipal de ensino de Nova Campina participaram entre os dias 27 a 31 de janeiro, de uma semana de atividades, visando à formação continuada dos educadores e gestores para a implementação das Diretrizes Curriculares Regionais (DCR), a reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, com isso atender ao proposto pela BNCC. As atividades foram promovidas pela equipe de consultoria SALLUZ.

Na ocasião, os presentes puderam vivenciar duas palestras: Valores na construção humana com o Sr. Dr. Ivan Castilho que trouxe à tona a necessidade de sermos protagonistas de NOSSA HISTÓRIA, SOMOS ÚNICOS! e Habilidades Sócio emocionais no desenvolvimento humano, com a Msc Juliana Gorski: segundo ela, o conhecimento está intimamente ligado às nossas emoções, para tanto, para que haja aprendizagem significativa, vínculos de amor, afeto e respeito são necessários. Para a formação de um ser humano integral a escola precisa contribuir para que o indivíduo possa desenvolver suas habilidades sociais.

Para a diretora da SALLUZ, Sra. Msc Selma Cravo, vive-se hoje um momento histórico, que foi a elaboração das diretrizes curriculares em âmbito regional com vista a considerar as particularidades de cada uma das 17 cidades que compõe a nossa região e destaca: “ Conhecer o nosso currículo é fazer nascer sonhos, precisamos fazer como a criança – ela precisa ser agente da sua aprendizagem’’.

Além das reflexões feitas com os profissionais, os educadores de cada segmento, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II participaram de oficinas pedagógicas de especificas. Já os gestores das escolas municipais participaram do curso: Liderança Ativa!

Outras formações pedagógicas poderão acontecer durante o ano letivo de 2020. Segundo o Secretário de Educação, Luciano Proença. “Para uma educação de qualidade a formação continuada dos educadores é fundamental’’.

Na oportunidade a prefeita Josi também marcou presença, ressaltando a importância da Educação em sua gestão, assim como de momentos de formação como esse, onde professores têm a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos e compartilhar experiências, sempre com foco na aprendizagem dos alunos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina