Publicado em 22/11/2022 | 08:14
Na manhã desta segunda-feira (21), os alunos da EMEF Francisco José Gomes de Camargo realizaram a última etapa da sequência didática interdisciplinar do PEB II, onde o tema gerador foi a “laranja”.
Após uma visita com uma aula de pesquisa de campo realizada na Fazenda Bethânea, produtora de laranja em Nova Campina, no último dia 07, todos os alunos conheceram de perto o processo de produção e distribuição da fruta.
“Na visita eles receberam informações e tiveram acesso ao processo produtivo e vivenciaram experiências diretas no local que foram convertidas em conteúdo para todas as disciplinas em sala de aula”, informou a coordenadora pedagógica e incentivadora do projeto, Synara Schimidt.
Estudando a fundo sobre a fruta, o projeto teve como principal objetivo, o cumprimento de habilidades fundamentadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A finalização contou com a participação dos alunos numa dramatização do texto “As três laranjas mágicas”, envolvendo arte, matemática, geografia, informática educacional, inglês, ciências, história, educação física e língua portuguesa (produção de textos, poemas e estudos sobre a cadeia produtiva da laranja, sua história, além da sua composição, experimentos e valor nutricional, receitas culinárias etc).
O evento foi liderado pela coordenadora pedagógica da escola, a qual, junto aos demais professores planejaram e acompanharam os alunos durante as etapas.
“Agradecemos a todos os envolvidos e aos proprietários e colaboradores da Fazenda Bethânea. Em especial à Poliana Moura, que recebeu a escola e orientou aos alunos durante a visita”, comentou Synara.
A visita, que foi fundamental para o sucesso das atividades, colaborou muito com o processo de aprendizagem”, finalizou .
Os supervisores da Secretaria Municipal da Educação, Ronaldo Moreira e Simoney Schimidt prestigiaram a finalização do evento na escola.