EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Educação comemora Dia Nacional da Educação Infantil

Publicado em 26/08/2021 | 08:48

Comemora-se no dia 25 de agosto, o Dia Nacional da Educação Infantil. A data compõe o trio de datas comemorativas que fazem de agosto um mês mais do que importante para a educação.

A primeira, no dia 07, quando comemora-se o Dia Internacional da Educação; a segunda, no dia 11, quando comemora-se o Dia do Estudante; e a terceira, dia 25, que marca a valorização da Educação Infantil.

O dia 25 de agosto foi escolhido em homenagem à data de nascimento da Dra. Zilda Arns. Médica pediatra e sanitarista, ela dedicou a vida ao trabalho assistencial para crianças. Fundou e coordenou a Pastoral da Criança — instituto que promove o desenvolvimento integral — e a Pastoral da Pessoa Idosa.

E para comemorar esta data importante, a Prefeitura Municipal de Nova Campina através da Secretaria de Educação promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 25 de agosto, na EMEF João Antonio da Silva uma palestra para os coordenadores e professores de educação infantil da rede municipal de ensino.

A palestra que teve como tema “5 Compromissos para a Educação Infantil”, ministrada pelo Professor Andrei Alberto Muzel, teve como objetivo, ressaltar a relevância desse importantíssimo segmento da educação, que é a educação infantil, visto que trata-se do primeiro contato da criança com a escola.

Segundo o Secretário de Educação, Luciano, o evento marca a retomada dos preparativos para o retorno presencial às aulas, cujo início se dará por meio de formações aos docentes e posteriormente a preparação para receber os alunos.

.
Instagram: @pmdenovacampina