EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Educação entrega novos livros de Literatura Infantil para Escolas

Publicado em 29/06/2021 | 16:37

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de junho a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de aproximadamente 700 Livros de Literatura Infantil para a Educação Infantil e Ensino Fundamental das Escolas Municipais.

Com um investimento de cerca de 15 mil reais, tal ação tem como objetivo estimular os Projetos de Leitura que já acontecem nas unidades. “Temos que oferecer aos professores ferramentas para contribuir no aprendizado dos alunos e nada melhor do que os livros, onde iremos incentivar as crianças a se interessar ainda mais pela leitura de forma lúdica”, pontuou a prefeita Josi que esteve presente na ocasião.

A aquisição se deu pelo PNAE - Programa Nacional de Assistência ao Ensino e trata-se de uma biblioteca que tem apoio de renomados escritores como Ziraldo, que abrem mão de seus lucros para oferecer seus livros por um preço acessível para as escolas públicas.

Na oportunidade o secretário de educação Luciano também apresentou os novos integrantes da equipe, sendo o Nutricionista Adielson Pinheiro, e as novas Coordenadoras pedagógicas, Ana Paula Fascetti, Lúcia Honorato e Camila Rugain, que já estão desenvolvendo seus trabalhos no município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina