EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Educação oferece curso para profissionais da Educação Infantil

Publicado em 23/08/2018 | 10:34

Teve início na tarde desta quarta-feira, dia 22 de agosto, o curso “Laboratório Pedagógico – Olhares para a primeiríssima infância”, voltado para profissionais da rede municipal, preferencialmente que atuam na Educação Infantil.

O curso com uma carga horaria de 100 horas terá seus encontros às quartas-feiras e vai até 05 de dezembro. No cronograma está previsto encontros com o coordenador e professor de música João Júnior, a psicóloga Carolina Desidera, a Terapeuta Ocupacional Mariana Rabelo, a fonoaudióloga Erika Andrade e a psicopedagoga Rosângela Cain.

Com foco principal a formação de coordenadores, professores e auxiliares que atuam com crianças de 0 a 3 anos, o curso irá passar novos recursos e métodos que melhor atendam às necessidades dos alunos e ao mesmo tempo que respeitem seu desenvolvimento.

Para a Secretaria de Educação, Fabiana Ruivo, ações como está vem de encontro as necessidades dos profissionais da Educação Infantil, além de oferecer certificação aos mesmos. “Essa é uma iniciativa da prefeita Josi, a qual proporcionou meios para que a COE Larissa dos Santos e supervisora Elismeire Oliveira pudessem se capacitar na Salluz Consultoria e repassar o curso aos professores da rede municipal”. Finalizou a secretaria.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina