EducaçãoNotíciasPágina Inicial

Secretaria de Educação promove palestra no Dia Internacional da Alfabetização

Publicado em 09/09/2021 | 11:21

Na tarde desta quarta-feira, dia 8 de setembro a Prefeitura Municipal de Nova Campina por meio da Secretaria de Educação promoveu na EMEF João Antonio da Silva uma palestra em comemoração ao Dia Internacional da Alfabetização, data esta instituída pela UNESCO desde 1967.

O Dia Internacional da Alfabetização tem sido celebrado todos os anos em todo o mundo para lembrar o público da importância da alfabetização como fator de dignidade e direitos humanos, bem como para avançar na agenda de alfabetização para uma sociedade mais educada e sustentável. Apesar das conquistas feitas, os desafios permanecem, já que 773 milhões de adultos no mundo hoje não possuem as habilidades básicas na alfabetização.

Na oportunidade a palestrante Maria de Fátima Proença de Souza, palestrou aos professores de Educação Básica I, Coordenadores e Diretores sobre o tema "Alfabetização e Letramento no contexto atual".

A prefeita Josi esteve presente onde juntamente com o secretário de educação Luciano puderam conversar com os professores sobre os andamentos de alguns projetos que estão e serão executados na área da educação.