Publicado em 14/12/2017 | 15:10
Professores e demais servidores da Rede Municipal de Ensino, na manhã desta quinta-feira (14/12) lotaram o Salão de Festas Villas Boas, para um evento que marca o encerramento do ano letivo, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Faculdade São Braz.
Estavam presentes também no evento a prefeita Josi, o secretario de governo, Eliel Cardoso, a secretaria de educação, Fabiana Ruivo, o secretario de obras, Orlando Cardoso, a gestora da faculdade, Dayane Ferreira, a representante da faculdade, Irenice Camargo, a palestrante Wania Boer, o presidente da Câmara, Juliano Camargo, e os vereadores Paulo Ortiz e Cleuza Cavalheiro.
Durante a abertura os alunos da Escola Municipal Dom Silvio Maria Dário, abrilhantaram o evento de maneira muito especial, com a apresentação do Hino Nacional e da Música Pai Nosso em Libras.
Em seguida, iniciou-se a palestra ministrada para os mais de 200 servidores presentes, com o tema, Refletindo sobre a arte de Ser e Conviver. Para a palestrante, conviver e aprender é uma arte que é aprendida e ensinada ao longo da vida, nas pequenas atitudes, por meio de exemplos e modelos e nas relações que estabelecemos na família, na escola, no trabalho e no lazer. “É nesse momento que se torna necessária uma consistência no dialogo a fim de garantir uma troca especial de experiências, respeitando as diversidades, promovendo o intercâmbio de ideias e a cooperação”, explicou Wania.
A Gestora da Faculdade, Dayane Ferreira, falou sobre a parceria da Faculdade e Prefeitura, e sorteou ao final do evento, três bolsas de Pós-Graduação na Faculdade, sendo elas, uma bolsa de 100%, duas bolsas de 50%, e a todos os presentes ofereceu bolsas de 10%, garantindo cada vez mais a qualidade na educação.
A prefeita, Josi do Eliel, ressaltou que o evento marcou o encerramento das atividades do ano dos servidores da Rede Municipal de Ensino e teve como objetivo permitir uma reflexão sobre a pluralidade e diversidade dos indivíduos e das culturas, fortalecendo uma nova forma de pensar e agir. Após a palestra os servidores participaram de um café colonial oferecido pela Secretaria de Educação.