EsportesNotíciasPágina Inicial

Nova Campina se mobiliza no Dia do Desafio

Publicado em 30/05/2019 | 14:15

Em Nova Campina, ninguém ficou parado nesta quarta-feira, 29 de maio, em mais um Dia do Desafio. Em diferentes pontos da cidade, escolas, órgãos públicos e empresas interromperam suas atividades por 15 minutos, para realizar alguma atividade física. Ao todo 1.700 pessoas participaram da ação, que é uma iniciativa do Sesc em parceria com a Prefeitura, através das Coordenadorias de Esportes e Cultura.

As atividades iniciaram no CCI com o grupo da melhor idade, para um aulão de ginástica com o Coordenador Fabrício e a professora de karatê, Jaqueline Torres. Em sequência seguiram para as escolas para realizar as atividades com os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Posteriormente a equipe esteve percorrendo as secretarias municipais, comércios locais e finalizando as atividades na prefeitura.

A prefeita Josi do Eliel também participou da atividade, e elogiou a iniciativa. “Atividade física faz bem para o corpo e para a mente. Então vamos deixar o sedentarismo de lado e fazer do exercício um hábito. Porque quando ‘você se mexe, o mundo mexe junto’”, disse a prefeita, citando o slogan do Dia do Desafio.

Além das atividades realizadas na cidade, o Coordenador de Cultura, Wilson Pinheiro, juntamente com o Felipe, realizaram as atividades do Dia do Desafio nos bairros Braganceiro, Barreiro e Distrito Itaoca, nas escolas.

O Dia do Desafio é uma competição entre cidades do mesmo porte populacional, onde cada município tenta envolver o maior número possível de pessoas em benefício da saúde. Neste ano, Nova Campina competiu com Itaara, do Rio Grande do Sul.

DIA DO DESAFIO

Esta é a 25ª edição do Dia do Desafio, evento criado no Canadá e que este ano tem como lema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”. A proposta é estimular a adoção de hábitos mais saudáveis por meio de competição entre cidades de diversas partes do planeta. Nesta data, forma-se uma rede de pessoas que abraçam o desafio de oferecer oportunidades de tornar a vida de todos mais ativa.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina