Governo e Negócios JurídicosNotíciasPágina Inicial

Prefeita de Nova Campina participa de reunião do Condersul em Buri

Publicado em 09/02/2021 | 16:42

Na manhã desta terça-feira, dia 9 de fevereiro, a prefeita Josi esteve no município de Buri, onde participou da primeira reunião de 2021 do Condersul - Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo.

A reunião que foi conduzida pelo prefeito de Buri, Omar Chain, contou com a presença dos representantes das cidades de Taquarivaí, Apiaí, Itapeva, Itararé, Ribeirão Grande, Riversul, Guapiara, Itapirapuã Paulista, Nova Campina, Capão Bonito e Ribeirão Branco.

Dentre os assuntos em pauta, foram discutidos sobre a arrecadação e institucionalização do consórcio, que atualmente é uma associação que busca melhorias para o Sudoeste Paulista, e a eleição da nova diretoria, que, com o consenso de todos os presentes já se fez a votação ficando da seguinte maneira:

Presidente, Omar Chain, prefeito de Buri; vice-presidente, Heliton do Valle, prefeito de Itararé; presidente do conselho fiscal, Rubinho, prefeito de Taquarivaí; vice-presidente do conselho fiscal, Guilherme, prefeito de Riversul e os demais suplentes.

Na ocasião a prefeita Josi em sua fala levantou sobre a situação das vicinais da região que necessitam de melhorias, em especial a vicinal Luiz José Sguario, que liga o município de Itapeva a empresa Klingele, no município de Nova Campina.

E um dos últimos assuntos discutidos foi a duplicação da Rodovia SP-258, trecho que liga Capão Bonito a Itararé, onde ficou acordado para que em breve sejam convocados os representantes da concessionária responsável para ver como anda o projeto em questão, para que juntos por meio do Condersul os prefeitos possam cobrar o estado para que esta importante obra se inicie o quanto antes, uma vez que é uma promessa do governador João Doria, que necessita ser cumprida urgentemente.

Atualmente os municípios que compõem o Condersul somam mais de 400 mil habitantes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina