Obras e Meio AmbienteNotíciasPágina Inicial

Descarte consciente, coleta de pilhas e baterias

Publicado em 08/03/2021 | 14:58

A prefeitura municipal de Nova Campina, por meio da secretaria de obras, agricultura e meio ambiente informa a toda a população que está disponibilizando um contêiner para o recebimento de pilhas e baterias usadas.

Como todos sabem estes materiais não podem ser descartados em qualquer lugar da natureza, pois podem causar significativa contaminação do solo e do meio ambiente por conterem em sua composição inúmeras substâncias químicas, como metais pesados, onde apresentam características de corrosividade, reatividade e toxicidade.

Os pontos de descarte no Distrito de Itaoca e no bairro do Barreiro estão no posto de saúde e em Nova Campina na secretaria de educação, onde estão à disposição da população de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Em Nova Campina também podem ser depositadas lâmpadas queimadas ou quebradas.

Para mais informações entrar em contato com a secretaria de obras, agricultura e meio ambiente pelo fone (15) 35351259.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Campina