Obras e Meio AmbienteNotíciasPágina Inicial

Prefeitura constrói lagoa de contenção para amenizar os efeitos das fortes chuvas

Publicado em 21/05/2020 | 11:52

A Prefeitura Municipal de Nova Campina por meio da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente deu a ordem de serviço para a construção de uma lagoa de contenção de águas pluviais.
A obra que esta sendo executada com recursos próprios do município irá amenizar os alagamentos causados por enxurradas na região central da cidade.

O reservatório começou a ser construído nesta semana e terá capacidade para armazenar até 5 milhões de litros de água, que serão liberados para a lagoa principal de forma gradativa para evitar a cheia repentina em dias de forte chuva.

"O que estamos fazendo é, basicamente, um sistema de retenção das águas pluviais; assim vamos poder controlar a vazão na lagoa principal, evitando que em casos de fortes chuvas a água cause inundações em residências próximas", explicou o secretário de governo, Eliel.

O reservatório funcionará com um sistema de tubos e canalização onde favorecerá ainda a retenção das águas que são provenientes do Parque Longa Vida, Conjunto Habitacional Gerson Pires de Camargo e parte do Centro.

A idéia ainda contempla a urbanização futura do local onde esta sendo construída a lagoa, posteriormente com a construção de áreas esportivas e pista de caminhada para o uso comum de todos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina