Obras e Meio AmbienteNotíciasPágina Inicial

Prefeitura pede a população para não jogar lixo nas calçadas, ruas e áreas públicas

Publicado em 27/03/2020 | 13:18

A Prefeitura Municipal de Nova Campina pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Por meio da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, pede a conscientização de todos que as caçambas disponibilizadas são apenas para o descarte de entulho de obras ou demolições e devem ser solicitadas presencialmente na secretaria através de requerimento por escrito.

Já o descarte de outros materiais, como pneus, galhos, podas de árvores, moveis e outros tipos de materiais particulares não são passíveis de recolhimento pelo serviço público, onde é de responsabilidade de cada um, e não pode ser descartado em qualquer local, devendo aguardar campanhas especificas de limpeza conforme programação a ser divulgada.

A Secretaria de Obras orienta também, aos moradores que coloquem o lixo doméstico nas lixeiras ou preso em grades, para que os coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão. Lixo esse que muitas vezes acaba sendo levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas ocasionando o entupimento de bueiros.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina